Posted by : Unknown domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bom vamos agora para as transições, primeiro o que são transições: são o efeito de uma cena para outra, tendo em si varios estilos.
E se você não leu os tutoriais anteriores é melhor ler, se não você não vai entender esse!
Bom o código deve ficar assim:


Depois de por uma imagem ou bg você pode por uma transição se quiser, no meu caso eu escolhi a fade e dissolve , antes de por a transição escreva: with e o nome do efefeito.
Bom aqui vai alguns para você testar e ver qual gosta:

fade, dissolve, pixellate, moveinright, moveinleft, moveintop, moveinbottom, moveoutright, moveoutleft, moveouttop, moveoutbottom, zoomin, zoomout, zoominout, vpunch, hpunch, blinds, squares, wipeleft(right, up, down), slideleft(right, up, down), slideawayleft(right, up, down) e irisin(out)

Agora as posições das imagens:


No meu caso e coloquei a mesma personagem para aparecer sempre no lado esquerdo, para definir a posição basta escrever at depois da imagem e a posição: left, right, up, dawn. É bem simples mesmo, olhem o meu como ficou (Ah e se você não definir a posição ela aparecerá no meio da cena!):


Agora vamos adicionar uma música ao jogo. Primeiro coloque as músicas na pasta raíz do jogo: nome do jogo\game. Agora para faze-la tocar é bem simples, primeiro devemos saber que há dois tipos de sons a se adicionar numa novel, o som de efeito e som de fundo. Vamos por o som de fundo primeiro:


Você coloca play e depois o que você quer que no caso é a musica de fundo: music "Nome da música.mp3". ele aceita os formatos: mp3, wav, ogg. E você também pode por duas músicas para tocarem na ordem colocada, ai você escreve: play music ["1.mp3", "2.mp3"]. Agora vamos por um som de efeito:


No meu caso eu coloquei uma voz de garota dizendo sim em inglês, para colocar escreva como na imagem: play sound "Nome do som.mp3", o sound se refere a efeitos e não tocara repetidamente, apenas vai tocar onde ele foi posto no script. Ah e os sons tem seus efeitos assim como as imagems e suas transições. Os efeitos são: 

play music "illurock.ogg" fadeout 1.0 fadein 1.0

Esse efeito vai fazer com que no começo da musica comece baixinho e vai almentando e no final vai abaixando o som. E se você colocar loop a musica vai tocar com loop e se colocar noloop ela vai tocar sem loop, lembrando que tem que ficar na frente da música a sim como está acima! e se você quiser parar a música é só escrever: stop music e a musica para onde você escreveu o script. Nesse tutorial é apenas isso mesmo, já da para começar ogora né?! Ah e lembre-se sempre de deixar espaço antes de cada codigo dito aqui! mas ele quando você da enter altomaticamente pula 4 espaços, não pule mais que 4 se não pode dar erro!!! E não deixe menos que 4 se não da erro também!!

Até o proximo tutorial!

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